Até a última atualização, em todo estado, 14 pessoas haviam sido presas e eram 10 automóveis apreendidos
A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (10), a Operação Camaleão. São cumpridos 17 mandados de prisão contra um grupo especializado em furto de carros. Lajeado, a cerca de 60 quilômetros de Santa Cruz do Sul, é um dos municípios onde as ordens judiciais estão sendo cumpridas. Além da cidade do Vale do Taquari, os agentes estiveram em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Sapucaia do Sul, Gravataí, Alvorada e São Leopoldo.
O trabalho de investigação dos agentes apontou que os investigados buscavam laranjas para alugar carros de três grandes empresas da Grande Porto Alegre e deixavam de fazer a devolução. Após serem clonados, os veículos eram revendidos a partir de sites e outras plataformas digitais por preços abaixo praticado no mercado. Até a última atualização, 14 pessoas haviam sido presas e eram 10 automóveis apreendidos.
Os crimes investigados são associação criminosa, roubos e furtos de veículos, porte ilegal de armas de fogo, receptação de veículos, adulteração de sinais identificadores, clonagem, falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos, apropriações indébitas e estelionato.
Notícias relacionadas
Morto em incêndio na Pasc, Vida Loca foi mandante de homicídio em Vera Cruz
Em entrevista à Arauto News, delegada Lisandra revelou detalhes de investigação que tramitou em sigilo por mais de dois anos
Brigada Militar de Venâncio Aires tem novo comandante
Tenente Velten se reuniu com prefeito Jarbas da Rosa e secretário Luciano Teixeira
Caminhoneiro colide contra poste às margens da RSC-453, em Venâncio Aires
Conforme relatado pelo motorista, ele perdeu o controle após uma pane mecânica no veículo
Mulher é detida após morder brigadiano em Santa Cruz
Ela tentava esconder seu companheiro, que tinha mandado de prisão em aberto. Ele terminou localizado deitado na cama, coberto por lençóis