Grupo que busca demonstrar o descontentamento com a eleição de Lula segue em dois pontos de Santa Cruz
O grupo de manifestantes que buscam demonstrar o descontentamento com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue concentrados em dois pontos de Santa Cruz do Sul. Os protestos ocorrem em frente ao 7° Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) e no Trevo do Gaúcho Diesel, no entroncamento da RSC-287 com a BR-471.
Virginia Frantz, de 67 anos, era uma das presentes na Marechal Floriano na manhã desta quinta-feira (10) e disse que o grupo segue mobilizado enquanto for necessário. "A gente não está cansado. Estamos firmes no nosso propósito. Vamos ficar enquanto precisar. Vamos ficar nessa luta e unidos, pelo futuro dos nossos filhos e netos”, afirmou.
De acordo com o grupo, o ponto no 7º BIB é dedicado especialmente para os moradores do município e pessoas que vêm de cidades vizinhas. Já o espaço na rodovia é para que os caminhoneiros que se identifiquem com a causa tenham uma referência e também possam se manifestar. "Depois do trabalho, o pessoal vem mais. Durante o dia, é quem tem disponibilidade”, explicou Virginia.
Pessoas que passam pelos dois locais e concordam com as reinvindicações apresentadas, segundo Virginia, também tem colaborado com doações para realização das alimentações. "O pessoal chega e entrega lenha, gelo e carne. Está tudo sendo doação. Todo mundo come gratuitamente aqui”, lembrou ao convidar os interessados a se juntarem ao movimento.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura