Além das conquistas, dois atletas do colégio agora presentarão o Brasil no Sul-Americano Escolar
Consolidando sua tradição no esporte escolar, o Colégio Mauá teve uma participação de destaque nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2024, realizados em Recife, Pernambuco. A competição, que durou 13 dias e envolveu estudantes de todo o país, contou com delegações dos 26 estados e do Distrito Federal. Entre as modalidades disputadas, os alunos do Mauá se destacaram no atletismo, basquete e natação, conquistando medalhas e no caso da natação e do atletismo, garantindo vagas para o Sul-Americano Escolar, que acontecerá em dezembro, em Bucaramanga, na Colômbia.
Na natação, Renata Moreira, uma das grandes promessas do esporte, brilhou ao vencer duas provas e quebrar recordes do campeonato nos 50 metros costas e nos 100 metros costas. Além dessas conquistas, Renata também conquistou uma medalha de bronze nos 50 metros borboleta. Pelos resultados obtidos, ela foi convocada para representar o Brasil no Sul-Americano Escolar, onde competirá contra os melhores atletas do continente.
Outro destaque da delegação foi o atleta do atletismo Ricardo Arend Sobreiro, que alcançou o segundo lugar nas provas dos 80 metros rasos e 150 metros rasos. Com esses resultados, Ricardo também garantiu sua vaga na equipe brasileira que disputará o Sul-Americano Escolar de Atletismo. Ele é treinado pelos professores Henrique Wenning e Emília Dopke.
Já no basquete, o time feminino do Colégio Mauá representou bem a cidade que traz a alcunha de Terra do Basquete, e conquistou o título da Série Prata do JEBs. Representando o Rio Grande do Sul, a equipe enfrentou adversárias fortes ao longo do torneio. As meninas venceram cinco dos seis jogos disputados, superando equipes como o Distrito Federal e o Pará. Na grande final, a equipe do Mauá derrotou Pernambuco por 37 a 17, coroando sua trajetória com o título. A atleta Ayla Herbertes, afirmou que a oportunidade de disputar os jogos serviu como um aprendizado, destacando também a integração com outros jovens de todo o país. “Eu acho que o que a gente vai levar mais pra vida são as amizades e os aprendizados de cada jogo. O JEBs é a cara do Brasil e eu queria agradecer por todos os momentos juntos que tivemos entre a nossa equipe e com atletas de outros estados”, frisou a estudante.
O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, avaliou como extremamente positiva a participação da escola na maior competição estudantil do Brasil: “Para o Colégio Mauá, as conquistas nos Jogos Escolares são importantes e motivam os alunos para sonhos maiores. Estamos felizes com os resultados obtidos na maior competição estudantil do país”, destacou.
Notícias relacionadas
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo
Amo atletismo encerra ano de competições
Em Dois irmãos, destaque para os atletas João Oliveira e Kauã Gonçalves, que subiram ao pódium da competição