Região

Proposta de centro regional de referência em autismo é aprovada na primeira etapa

Publicado em: 10 de setembro de 2021 às 16:35 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:19
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • compartilhe essa matéria

    Cisvale é forte candidato para oferecer atendimento especializado no Vale do Rio Pardo

    A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou nesta semana o resultado preliminar das propostas de Centros Regionais de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) aprovadas na primeira etapa, da avaliação dos documentos solicitados, conforme previsto no edital. Entre elas, está a apresentada pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Pela proposta, o local escolhido para sede seria o Centro Regional de Especialidades Médicas

    Além do Cisvale, único inscrito na região de Saúde 28, foram aprovadas outras 14 propostas de centros regionais, e seis macrorregionais. Conforme o cronograma do edital, a segunda etapa, que consiste na avaliação do projeto técnico institucional e da formação da equipe mínima, terá o resultado preliminar divulgado na próxima quarta-feira (15).

    Os centros regionais de referência fazem parte do programa TEAcolhe do governo do Estado, que busca organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento ao TEA no Rio Grande do Sul.