De autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP), proposta prevê multa de mais de mil reais para quem descumprir
Oito novas matérias ingressaram na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (10). Entre as matérias está a que proíbe a utilização de canudos de plástico em estabelecimentos. De autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP), a proposta veta a utilização de canudos de plástico, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares no âmbito em Santa Cruz do Sul. Conforme Caspary, o projeto de lei pretende ser mais um instrumento de preservação do meio ambiente. Se aprovado, a multa para quem descumprir a medida pode chegar a R$ 1.430.
Ainda entrará na pauta da Câmara o projeto de lei do vereador Luizinho Ruas (PTB), que acrescenta um inciso ao projeto de lei que autoriza o pagamento de serviços fúnebres prestados a pessoas carentes. Pela proposta de Ruas, a ideia é que o município arque com o transporte no deslocamento de familiares, além para local do velório e ao enterro, para que também sejam transportadas do bairro onde residem ao local do velório. Segundo o vereador, atualmente as pessoas não possuem uma forma de se locomover até o local.
Do Poder Executivo ingressou o projeto que cede o uso de imóvel à Associação de Moradores de Linha Chaves, cede do uso do ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cardeal Leme ao Círculo de Pais e Mestres da EMEF Cardeal Leme.
Os vereadores Mathias Bertram e Luizinho Ruas (PTB) apresentaram emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com projeto que dispõe sobre Acesso às informações e aplicação da Lei Federal 12.527.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades