Arauto Saúde

Arauto Saúde

Arauto Saúde realça o Agosto Dourado e a importância do aleitamento materno

Publicado em: 10 de agosto de 2024 às 17:54
PEDIATRA DESTACOU IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO | EDUARDO WACHHOLZ
compartilhe essa matéria

Pediatra Clarissa Aires Roza destacou as vantagens que o leite da mãe traz para o bebê e o fortalecimento desse vínculo maternal

O Arauto Saúde deste sábado (10), na Arauto News 89,9 FM, dá destaque para o Agosto Dourado. A pediatra Clarissa Aires Roza foi a entrevistada pelo jornalista Pedro Thessing, e falou sobre a importância do aleitamento materno, ação que possibilita inúmeras vantagens para o bebê e para a mãe.

“Esse é o nosso ‘ouro’ da alimentação, por isso chamado de Agosto Dourado”, começou a pediatra, destacando o mês de promoção de informar e promover iniciativas para fortalecer a importância do aleitamento materno para os bebês, inclusive para a sustentabilidade. Até os seis meses de vida, a médica defende que o leite materno é a melhor alimentação para a criança, e não tem custo, além de fazer a diferença na prevenção de doenças para as crianças.

Clarissa explicou as diferenças entre o aleitamento materno (toda criança que recebe leite humano)  e a amamentação (ato de colocar o bebê ao seio), tirou dúvidas e orientou as mulheres, de acordo com cada situação enfrentada. O bebê que é alimentado com leite materno até os seis meses tem maior proteção contra inúmeras doenças, frisa a médica. “Tem diminuição de infecções, tem menos episódios de diarreia. Há redução de 19% de casos de leucemia infantil”, exemplifica. São benefícios que também extrapolam a vida infantil, mas há vínculos que fortalecem a saúde mental também. Para as mães, também há uma série de benefícios, como redução de índices de câncer de ovário, por exemplo.

Leia também