Geral e Região

Liberação de recurso permite conclusão de Centro Vocacional Tecnológico

Publicado em: 10 de julho de 2017 às 15:39 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:55
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Rio Pardo
  • Foto Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Convênio no valor de R$ 2,5 milhões visa estímulo à diversificação da fumicultura no Vale do Rio Pardo

    A obra do Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT) está 50% concluída. Em construção em Rio Pardo, a segunda parcela que permitirá a conclusão do projeto, foi liberada no último dia 29, totalizando 100% do valor do convênio de R$ 2,5 milhões.

    A primeira parcela de valores foi liberada em 2015. Já a segunda foi obtida devido às solicitações realizadas em Brasília, pelo prefeito Rafael Barros, acompanhado do secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler; presidente da Câmara de Vereadores de Rio Pardo, José Oniro Lopes e vereador Arlei Fontoura da Fonseca, em maio deste ano. No final de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação depositou o restante do recurso, que permitirá a finalização da obra, bem como a compra de móveis e equipamentos para o funcionamento do Centro Vocacional Tecnológico.

    Este novo centro irá estimular a extensão tecnológica, pesquisa aplicada e transferência de conhecimento para o desenvolvimento regional sustentável, sendo um propulsor do desenvolvimento para toda a região. O CVT beneficiará toda a comunidade do Vale do Rio Pardo, visto que o intuito é focar em ações que contribuirão para a diversificação da agricultura familiar na região.