Cobertura Especial

Venâncio-airenses fabricam camas de pallet para vítimas da enchente

Publicado em: 10 de maio de 2024 às 14:53 Atualizado em: 10 de maio de 2024 às 14:53
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    As fortes chuvas registradas nas últimas semanas deixaram um rastro de destruição em todo o Rio Grande do Sul, onde milhares de famílias viram suas casas serem inundadas. Em um ato de solidariedade, venâncio-airenses estão confeccionando camas de pallet para os atingidos pela enchente.

    Leia também: Prefeitura e empresários do município buscam alinhar ações para reconstrução da RSC-287 em Venâncio Aires

    A ideia é organizada pelo Capítulo Venâncio Aires da Ordem DeMolay. A ideia surgiu enquanto participavam de uma campanha para arrecadar fundos destinados à compra de colchões para as famílias atingidas, quando perceberam uma necessidade crucial: o frio do inverno rigoroso se aproxima, e fornecer colchões não será suficiente. “Vai chegando um frio intenso agora e onde é que tu vai colocar? Vai colocar esse colchão no chão, por mais que tu vai dormir, vai passar frio”, disse um dos idealizadores do projeto, Vinicius Felin.

    Com o apoio de amigos e empresas locais, a organização conseguiu os materiais necessários para montar as camas de pallets de madeira. Além de ajudar as famílias afetadas, o processo é também uma oportunidade de aprendizado, já que muitos dos voluntários não tinham experiência em trabalhos manuais, mas estão aprendendo a usar ferramentas na iniciativa.

    “O processo de fazer elas também está sendo muito legal, porque eu sou acostumado a mexer com essas coisas, construir, mas tem muitos meninos ali que não sabiam utilizar as ferramentas. Você, além de fazer o bem ao próximo, aprende e consegue ensinar os demais a trabalharem e saberem o que estão fazendo”, finalizou Felin.

    Veja como montar uma cama de pallet: