Durante evento no Palacinho da Prefeitura de Santa Cruz do Sul na manhã desta sexta-feira (10), a prefeita Helena Hermany revelou a intenção de utilizar parte das residências do Loteamento Santa Maria II para moradores do antigo Bairro Navegantes, área de risco e que sofre com alagamentos. O projeto habitacional está sendo estruturado em uma área de 59 mil metros quadrados no Bairro Dona Carlota.
A ideia é realizar um projeto parecido ao feito com a população da Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp. Em 2021, uma força-tarefa da Administração Municipal auxiliou 63 famílias que sofriam com as enchentes a realizar a mudança para as novas residências, nos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria I. Segundo a chefe do Executivo, são 128 famílias no Loteamento Praia dos Folgados, antigo Bairro Navegantes.
“O projeto habitacional nós já temos garantido, mas ele vai demorar um tempo até ser executado. Então, nesse meio tempo, a gente está dando aluguel social. As famílias que perderam tudo ganham aluguel social, móveis e eletrodomésticos. Elas são amparadas e, posteriormente, serão realocadas a um lugar seguro, assim que as casas estiverem prontas”, explicou a prefeita.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos