Região

Fomentar a economia e melhorar a qualidade de vida dos venâncio-airenses são planos de Jarbas da Rosa

Publicado em: 10 de maio de 2021 às 21:33 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 16:47
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Filho de agricultores, o chefe do Executivo planeja investimentos para o desenvolvimento da área rural

    Jarbas Daniel da Rosa está há cinco meses à frente da administração municipal de Venâncio Aires. Filho de agricultores de Linha Mangueirão, o chefe do Executivo também acompanhou o desenvolvimento do 9º distrito da Capital do Chimarrão, Vila Estância Nova.

    Conforme o prefeito, a região cresceu com o passar do tempo e tem grandes investimentos firmados, como a efetivação do distrito industrial, aguardado por anos pelos moradores. “A comunidade cresceu muito, tanto na questão de telefonia, internet, economia. Sou da época em que se ia para escola a pé, pois não tinha transporte escolar. Andava cerca de dois quilômetros e depois andava de bicicleta, fazendo chuva ou sol, para comparecer na Adelina Isabela Konzen”, relembra Jarbas da Rosa.

    A expectativa é de fomentar cada vez mais o turismo, a economia e melhorar a qualidade de vida dos agricultores venâncio-airenses. Entre os projetos, estão o avanço da pavimentação na região serrana do município e aproveitar áreas com grande potencial para a expansão industrial. Além disso, há a intenção de melhorar o desenvolvimento na área rural com o crescimento do sistema integrado de aves e suínos, podendo aumentar de 30% a 40% a produção nos próximos três anos.

    Conforme o prefeito, o que ele mais admira no município é o povo venâncio-airense, conhecido pela hospitalidade e pelo trabalho comunitário. “Fico muito lisonjeado por administrar Venâncio, pois sou filho dessa terra. Nasci e me criei aqui, assim como toda a minha família. A comunidade venâncio-airense, tem a grande marca de hospitalidade, de ajudar o próximo, de trabalho comunitário. O povo tem a veia de hospitalidade, desde os seus primórdios, desde as construções da igreja e do hospital, que foram erguidos pela ajuda da comunidade. E assim são os nossos bailes e festas, nos sentimos acolhidos e em casa”, destaca o prefeito.