Sessão virtual inicia às 18h e pode ser conferida pelo Facebook
A Câmara de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira (11), sessão virtual para a análise de três novos projetos que ingressaram na pauta que fechou nesta sexta-feira. A sessão novamente será em modo virtual por causa das ações de prevenção à pandemia do Coronavírus, a partir das 18h.
Entre os projetos na pauta, está o que altera o decreto que dispõe sobre o Estado de Calamidade, o que autoriza a contratação de um psicólogo e o que dispõe sobre a doação e reutilização de gêneros alimentícios e excedentes de alimentos.
Entre os pedidos de informação, o vereador Zé Abreu (PTB) requer sobre a fiscalização e aplicação de multas referente ao abastecimento de água e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) sobre a fiscalização sobre falhas no abastecimento de água; Hildo Ney Caspary (Progressistas) solicita informações sobre a execução de obras pela administração municipal; Edmar Hermany (Progressistas) requer informações sobre a transferência da Guarda Municipal para prédio da Estação Rodoviária; Alex Knak (MDB) encaminhou pedido de informação sobre a adoção de medidas referente ao lixo contaminado com a Covid-19. Mathias Bertram (PTB) solicita informações sobre a desapropriação de terreno na localidade de Travessão Dona Josefa e o envio de Projeto de Lei regulamentando o comércio Food Truck.
Indicações
O vereador Elo Schneiders (PSD) requer a substituição de lâmpadas na Avenida Dom Alberto Etges, o serviço de roçada nas laterais da Avenida Dom Alberto Etges; Ari Thessing (Cidadania) requer a instalação de cisternas para captação da água da chuva; Gerson Trevisan (PSDB) indica reparos da pavimentação na confluência da Av. Paul Harris com a Av. Deputado Euclydes N. Kliemann.
Guilherme Hermany (Progressistas) requer recolhimento das pessoas que pernoitam nas ruas, a disponibilização de equipe de trabalho e maquinário para resolver a questão da falta de água e as más estradas na Área Anexada, a colocação de iluminação no trajeto que liga o Loteamento Nova Morada e o Beco Cleber 1, melhoria na iluminação próximo à Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, manutenção na iluminação próximo ao campo do Loteamento Escaliptos.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a flexibilização da abertura noturna de restaurantes, pizzarias e simillares e a flexibilização da abertura das Igrejas; a concessão de subsídio ao Consórcio TCS que realiza o transporte coletivo. Mathias Bertram (PTB) requer a manutenção ou substituição do reservatório de água em São Martinho e Linha Antão e a troca de lâmpadas da iluminação pública na entrada de Linha Pinheiral.
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual