Geral

Depois da tempestade, o arco-íris

Publicado em: 10 de maio de 2019 às 16:04 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:17
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Kauai chegou na vida de Débora após três perdas gestacionais

    Foram três estrelas, até que a professora Débora Frantz pudesse sentir o calor de um filho em seus braços. O Kauai, seu bebê arco-íris, chegou após a tempestade de três gestações interrompidas. Desde 2016, o sonho da maternidade foi adiado toda vez que a gravidez completava três meses. Apenas em 2018, o medo da perda se transformou na alegria de ver a barriga crescer e de ouvir o coração batendo, nos nove meses necessários.

    Kauai nasceu dia 4 de abril de 2019, com 3.770 quilos e 52 centímetros. Provou para Débora e o papai Eduardo, moradores de Vera Cruz, que depois da chuva, vem o sol. O menino chegou depois de anos de frustrações e dúvidas. Após três perdas gestacionais, Débora queria respostas. “Nunca pensei em desistir, sempre pensei em investigar. Quando aconteceu a primeira vez, meu mundo desabou, mas depois entendi que muitas mulheres passam por isso”, contou. Débora, 36 anos, aprendeu que abortos espontâneos são naturais e mais comuns do que pensava, mas também teve certeza que não desistiria do sonho de ser mãe.

    Depois de muitos exames e um tratamento incerto, engravidou pela quarta vez e, diferentemente da primeira gestação, não fez planos. Foi assim também na segunda e na terceira vez. A notícia da gravidez foi compartilhada apenas com o marido. Não pensavam em nomes e nem compravam roupinhas. O anúncio de Kauai ocorreu aos cinco meses de gestação, durante o aniversário de casamento do casal. Faltava apenas quatro meses para a chegada da criança, quando o coração de Débora tranquilizou e a fez pensar: dessa vez dará certo.

    E deu. Seu bebê arco-íris nasceu e encheu seu mundo de cor trazendo a alegria depois da tristeza e o amor depois das perdas. Todo o sofrimento e toda a espera a fez ver o quanto é preciso ter esperança. “Sei de mães que desistem de tentar e acham que com uma nova gestação virá com um novo aborto espontâneo, uma nova perda. Os meus bebês estrelas vieram e todos foram amados. Mas o bebê arco-íris vem para nos fazer feliz e, realmente, é a maior alegria da minha vida”, disse, emocionada, enquanto segurava seu mundo nos braços.