Campanha segue até o dia 1º de junho no país
As unidades de saúde dos municípios em todo o Estado estarão abertas neste sábado (12) para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários, no chamado dia D para vacinação.
O objetivo é atender os grupos prioritários. Podem receber a vacina na rede pública, crianças entre seis meses e menos de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas que tiveram bebê há até 45 dias, trabalhadores da saúde e indígenas. Funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas também estão nos grupos-alvo.
A imunização começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que, este ano, protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.
Notícias relacionadas
Horóscopo: a energia agora está perfeita para a realização de coisas práticas e aterradas
Mais para o final da semana a energia é mais criativa e você pode planejar como transformar seus sonhos em realidade.
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Incêndio na UNICRUZ já é considerado o maior nos últimos oito anos na região. ➡️ Secretário de Agricultura expõe preocupação sobre abastecimento e revela problemas de logística para atendimento com caminhões-pipa em…
O Márcio
Mas há algo ainda mais profundo: ele entende que a gentileza não tem prazo de validade
Por Lucas Dalfrancis
Não espere nada de ninguém, pois o outro está fazendo o que pode
Esperar que o outro resolva minha dor é uma armadilha. Ninguém pode trilhar meu caminho por mim. Cabe a mim cuidar das minhas emoções, entender meu papel nas situações e buscar a cura.