Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda do deputado federal Marcelo Moraes
Na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebeu três novas máquinas que irão reforçar a recuperação das estradas do interior do município. A cerimônia de entrega ocorreu na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, na BR-471, com a presença de autoridades e do deputado federal Marcelo Moraes, responsável pela emenda que possibilitou o investimento.
As novas máquinas, duas patrolas zero quilômetro e uma escavadeira hidráulica, têm como objetivo melhorar as condições das estradas, facilitando o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o acesso para ambulâncias. O valor total do investimento é de quase três milhões de reais. “Para mim é uma satisfação muito grande poder investir na agricultura. Nós sabemos a força que tem a agricultura no município de Santa Cruz do Sul. Nós que temos como base a agricultura do fumo, entre outras culturas que são produzidas no município. Sabemos também que esse recurso é o que fortalece a economia do município, é o dinheiro do agricultor que vem parar aqui no comércio, que vem gerar empregos aqui na cidade e nada mais justo que a gente poder atendê-los bem”, disse o deputado.
O parlamentar também anunciou que, juntamente com a deputada Kelly Moraes, recursos no total de R$ 22 milhões serão destinados ao município em 2025, para novos maquinários, obras e melhorias na saúde. “Nosso combinado, meu e do Marcelo, está de pé. Vamos poder realizar o que os governos anteriores não fizeram com nossos recursos. É nosso compromisso com Santa Cruz”, afirmou a deputada Kelly.
O secretário municipal de Obras, Francisco Carlos Smidt, ressaltou o compromisso da Administração Municipal com as localidades do interior. “Tenho a tranquilidade para dizer que muito temos feito e, no ano que vem, teremos melhores condições com novas máquinas. Isso representa o reconhecimento pelo trabalho que é feito no interior”, apontou. Ainda, o prefeito Sérgio Moraes destacou a importância da colaboração entre os deputados e a Prefeitura. “Todos deputados que quiserem podem trazer recursos e serão bem recebidos. A Prefeitura não é minha, não é dos vereadores ou dos secretários, é da comunidade“, concluiu.
Notícias relacionadas

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana

Aprovado no Legislativo, programa busca reforçar segurança nas áreas rurais de Santa Cruz
Projeto prevê a instalação de câmeras em pontos estratégicos definidos a partir de estudos técnicos

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro