Embarcação será usada em ações de resgate e salvamento em regiões ribeirinhas, especialmente em situações de emergência provocadas por eventos climáticos extremos
Na manhã desta segunda-feira (10), Vera Cruz recebeu oficialmente um barco da Receita Federal para reforçar as operações da Defesa Civil Municipal. A embarcação, cedida ao Corpo de Bombeiros Misto do município, será utilizada em ações de resgate e salvamento em regiões ribeirinhas, especialmente em situações de emergência provocadas por eventos climáticos extremos.
A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Gilson Becker, do superintendente da Receita Federal, Altemir Melo, do comandante do Corpo de Bombeiros, sargento Vinícius Lopes Botlender, do vice-prefeito Angelo Hoff, do secretário de Saúde e bombeiro Luiz Alberto Freitas, além de membros da Defesa Civil Municipal e do empresário e membro do Grupo de Apoio à Segurança Pública de Vera Cruz (GASVEC), Felipe Fontoura.
A necessidade de uma embarcação de grande porte para atuar em operações de resgate tornou-se evidente após os eventos climáticos extremos de maio de 2024. Sensível à demanda, a administração municipal formalizou um pedido à Receita Federal, contando também com o apoio de Felipe Fontoura, que somou esforços para viabilizar a solicitação.

Foto Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Vera Cruz
Durante a cerimônia, o prefeito Gilson Becker destacou a importância da parceria com a Receita Federal e seu compromisso histórico com o município: “a Receita Federal tem sido uma grande parceira de Vera Cruz ao longo dos anos, sempre demonstrando sensibilidade às nossas demandas. O superintendente Altemir Melo e toda a equipe da instituição têm um olhar atento para a nossa comunidade, e essa doação é mais um exemplo do compromisso deles com a segurança e o bem-estar da população. Esse barco será fundamental para fortalecer a estrutura da Defesa Civil e aprimorar nossas ações em situações de emergência, sempre em estreita colaboração com o Corpo de Bombeiros Misto.”
O superintendente da Receita Federal, Altemir Melo, reforçou o compromisso da instituição em dar o destino adequado aos bens apreendidos, assegurando que esses recursos sejam utilizados para o bem da sociedade. “Nosso trabalho é garantir que bens apreendidos, como este barco, tenham uma destinação que beneficie a população. Antes, essa embarcação era usada na fronteira do Mato Grosso para atividades ilícitas, como o descaminho e contrabando de produtos ilegais. Agora, ela assume um papel nobre, sendo utilizada para salvar vidas. É gratificante saber que Vera Cruz sempre cuida com zelo dos bens recebidos, reformando-os e garantindo que tenham uma utilidade pública real.”

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Vera Cruz
Notícias relacionadas

Assunto Nosso – Marcos Campos Contabilista
Assunto Nosso de hoje, vamos conversar com Marcos Campos, Contabilista ,sobre início da declaração do Imposto de Renda.

Cultura campeira em destaque: Fecars inicia nesta quarta em Santa Cruz
Evento segue até domingo e conta com provas de laço, gineteadas e a Prova do Chasque

Direto ao Ponto – Dra. Raquel Vargas, Gastropediatra, e Dra. Clarissa Aires Roza, Pediatra
Sobre a saúde da criança e estreia do quadro quinzenal no Direto ao Ponto, chamado “Infância em Foco”.

Direto ao Ponto – Luci Rodrigues, Coordenadora do Cadúnico e Bolsa Família
Situação do Bolsa Família e demais benefícios no município e necessidade de mapeamento dos cadastros.