Além da medalha de bronze no feminino na Áustria, dois atletas do masculino ficaram entre os oito melhores
A Seleção Brasileira de Eisstocksport fechou a participação no Mundial da Áustria com saldo muito positivo. O certame se encerrou neste domingo, em Kapfenberg, na Áustria, com as brasileiras do time feminino subindo no pódio para receberem sua inédita medalha de bronze.
A equipe feminina, formada por Terezinha Horn, do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado; Rejane Böhm e Márcia Reis, do CC 25 de Julho e Flávia Fröhlich, do Alt Pikade, ambos de Santa Cruz do Sul foi a terceira colocada no individual por equipe, atrás apenas da Alemanha e da Itália (campeã e vice, respectivamente).
Já no masculino, os destaques foram Augusto Böhm e Luís Eduardo Kauffmann, ambos no Centro Cultural 25 de Julho, que alcançaram presença entre os oito melhores jogadores do mundo no individual, na disputa Head to Head.
O time masculino ainda ficou entre os cinco melhores do mundo. O time masculino foi composto por Luís Eduardo Kauffmann, Samuel Böhm, Eduardo Schuster, Augusto Böhm e Eduardo Frey, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul; e Jair Vargas, do Alt Pikade, Santa Cruz do Sul.
A presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Márcia Reis, se diz muito satisfeita com a participação brasileira no Mundial 2025. “Um Mundial exige muito esforço físico. Saímos de um calor de mais de 30 graus para um frio intenso na Áustria e, além disso, a intensidade dos jogos ao longo dos dias de disputa. Mesmo assim, houve superação e alcançamos este feito histórico no feminino e também colocamos dois atletas entre os oito melhores do mundo no individual masculino. Algo fantástico”, acrescentou. A equipe teve a coordenação técnica de Milton Bressler, com o apoio de Max Moritz. O grupo ainda permanece alguns dias na Europa e deve retornar na outra semana para o Brasil.
Notícias relacionadas

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino