Fumaceira largou na frente na primeira partida, mas vitória simples do Xiruz leva a partida para a prorrogação
Nesta sexta-feira ocorre o jogo de volta da final do Campeonato de Verão 2023. A equipe do Fumaceira, que venceu o jogo da ida, precisa apenas de um empate para levantar a taça. O Xiruz agora busca a revanche, não somente do jogo da última quarta-feira (8), mas da decisão do ano passado, na qual foi superado pelo mesmo adversário.
O jogo
O Xiruz abriu o placar logo cedo com Maiquel Schoepf, surpreendendo o adversário. A reação não demorou muito e Marcionei logo empatou o jogo. A partir de então, o Fumaceira passou a aproveitar melhor as oportunidades, que se dividiam quase que igualmente entre os times em quadra. Gabriel Silva virou o jogo e ampliou para 3 a 1. A sequência de gols continuou com Marcionei, novamente, marcando de tiro livre e após, recebendo um passe de escanteio, para deixar o placar em 5 a 1 no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Murilo tornou a goleada do Fumaceira ainda maior, marcando duas vezes seguidas. Daniel Macedo descontou para o Xiruz com dois tentos seguidos, contando com outro de Maiquel Schoepf para deixar o placar mais apertado, em 7 a 4. Contudo, após pedido de tempo, o Fumaceira novamente reagiu e marcou outras três vezes, com um gol contra de Boni, e, mais uma vez, gols de Marcionei e Gabriel Silva, finalizando o placar em 10 a 4. “Eu já venho jogado com este grupo há um tempo, seja no primeiro ano com a Largados, seja no Fumaceira quando fomos campeões. Eu conheço esta gurizada e o que eles podem entregar”, comenta o ala. Com quatro gols marcados, Marcionei foi eleito o grande destaque da partida.
Na disputa de terceiro lugar, a equipe do Gu Santos venceu o Largados por 7 a 6.
A volta
A partida de volta ocorre na noite desta sexta-feira, a partir das 21h15min. Como o regulamento não considera saldo como critério, uma vitória simples do Xiruz já encaminha a partida para prorrogação que, em caso de empate, leva até as penalidades.
O mesmo cenário se aplica à equipe da Largados, na disputa de terceiro lugar contra o Gu Santos.
Notícias relacionadas
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado
AO VIVO: acompanhe o duelo de Ceisc União Corinthians e Vasco pela Arauto News
Partida ocorre nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Arnão