ACOLHIMENTO

Feira de adoção garante novo lar para 20 animais em Venâncio Aires

Publicado em: 10 de fevereiro de 2025 às 13:01
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Divulgação/Prefeitura de VA
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorreu na Travessa São Sebastião Mártir

    A primeira Feira de Adoção de Animais do ano de Venâncio Aires, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, em parceria com a ONG ResgAUtados foi um sucesso. Realizada no último sábado (8), na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz, a ação possibilitou que 20 animais encontrassem novas famílias.

    Ao longo da manhã e início da tarde, dezenas de pessoas passaram pelo local em busca de um novo amigo de estimação. Ao final do evento, 10 animais sob responsabilidade da Secretaria e outros 10 da ONG ResgAUtados foram adotados. Entre os pets que estavam aos cuidados da secretaria e que ganharam um novo lar estão os caninos Zé, Linguicinha, Klaus e os três filhotes; e os felinos Brisa, Coca, Tadeu e Brigadeiro. Todos eles estavam no Centro Transitório Animal (CT Animal).

    De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, Gustavo Von Helden, a feira contou com cães de diversos portes e idades, desde filhotes até adultos já castrados e vacinados. Todos os animais passaram por avaliações veterinárias e estavam em perfeitas condições para adoção. “Foi muito gratificante ver tantas pessoas dispostas a dar um lar para esses animais. Nosso objetivo é justamente esse: encontrar famílias responsáveis e amorosas para eles. Cada adoção representa uma nova oportunidade para um animal que já passou por dificuldades”, destaca o secretário.

    A voluntária da ONG ResgAUtados, Laura Görck, também celebrou os resultados da ação. “A feira superou todas as expectativas. Durante o evento, tivemos brechó, arrecadação de ração e um grande movimento desde cedo, antes mesmo do horário de abertura. Esses eventos são fundamentais para que possamos seguir nosso trabalho de resgate e cuidado com os animais”, finalizou Laura.