Objetivo seria reforçar a segurança do município e penalizar motoristas infratores
O Vereador Benildo Soares (Republicanos), encaminhou uma solicitação para a Administração de Venâncio Aires, onde pede um estudo de viabilidade sobre a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento nas sinaleiras do município.
Entre os motivos para a solicitação está, segundo o parlamentar, o grande número de infrações de trânsito que estão ocorrendo ultimamente. “Cresce a cada dia a quantidade de motoristas imprudentes, que sem nenhuma responsabilidade e cuidado, avançam o sinal vermelho colocando em risco a vida de outras pessoas, tanto de motoristas como de pedestres que circulam nos locais”, analisa.
Conforme Soares, por não existir um sistema de câmaras de monitoramento, os motoristas que avançam o sinal vermelho não podem ser identificados e penalizados, e acabam saindo ilesos da situação. "A indicação se faz necessário para o bem público e em prol do povo", diz um trecho da justificativa do documento encaminhado ao Executivo.
Cabe, agora, ao prefeito, Jarbas da Rosa, acolher ou não o pedido de indicação e a partir disso realizar o estudo de viabilidade.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura