Com isso, Vera Cruz fica autossuficiente na extração desse material por cerca de seis anos
A compra de duas hectares de terras em Linha Sete de Junho para extração de material de britagem trará uma economia aos cofres públicos do Município de Vera Cruz de mais de R$ 1 milhão em 2018. A assinatura da desapropriação da área ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), no Gabinete do Prefeito Guido Hoff, com a presença dos proprietários Edi, Seli Norma e Ênio Zuege.
A aquisição, conforme o Secretário de Administração, Leandro Wagner, torna Vera Cruz autossuficiente na extração desse material por cerca de seis anos. O próximo passo para a retirada de brita do local é o licenciamento ambiental e autorização para extração pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O material serve para melhorias nas estradas e nos acessos às propriedades de Vera Cruz.
O Chefe do Executivo comemorou ainda o conserto de um britador móvel do Município que foi reativado ainda no ano passado e está sendo usado em uma área de extração próxima a que foi adquirida. O Secretário de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, explica que inicialmente será feita a extração de areião do local e posteriormente será providenciada a detonação das rochas.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade