Pode haver granizo em algumas regiões
A MetSul Meteorologia alerta que o Rio Grande do Sul ingressa nesta sexta-feira (10) em um período de muita instabilidade. Essa mudança trará chuva frequente para o Estado, com possibilidade de temporais localizados, registros isolados de granizo e vento forte. A instabilidade deve se estender até ao menos a terça-feira (14), afetando várias regiões gaúchas, porém com maior intensidade no Centro, Oeste e Sul do território gaúcho. Confira abaixo a temperatura para os próximos dias.
Os volumes de chuva em várias localidades devem ficar entre 50 e 100 mm em cinco dias, podendo ultrapassar esses volumes. A MetSul ainda alerta que em pode haver chuva torrencial de curta duração com elevados volumes em um curto período (30 a 50 mm em uma hora), trazendo a possibilidade de alagamentos para as áreas urbanas.
Sol
Apesar da instabilidade, o sol deve chegar aparecer com nuvens na área entre a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte, com calor e significativo abafamento. Para a região da Capital e Grande Porto Alegre, os modelos indicam a instabilidade mais forte no começo da semana. O Uruguai também deve ser afetado no período por chuva pontualmente intensa com tormentas.
Notícias relacionadas
Encerramento do Gauten Summit enfatiza o valor de marcas fortes e estratégias inovadoras
Evento reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios
Unisc passa a integrar o Impacto Acadêmico das Nações Unidas
Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance