Esportes

Treinador do Galo fala sobre lance polêmico: “tomou uma dimensão maior porque foi contra um menino”

Publicado em: 10 de janeiro de 2024 às 14:29 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:13
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Vinicius Molz Schubert / Futebol Clube Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Durante entrevista ao Portal Arauto, Paulo Marques abordou jogada que envolveu o zagueiro Tairone e a jóia gremista Jefinho

    O Santa Cruz conta com o zagueiro Tairone para a disputa do Campeonato Gaúcho na temporada de 2024. Durante entrevista ao Portal Arauto, o treinador Paulo Henrique Marques abordou o lance polêmico que movimentou os sites de notícias depois de uma partida amistosa entre a equipe sub-20 do Grêmio e o time da Terra da Oktoberfest.

    Em dezembro, o atleta de 34 anos se envolveu na jogada que resultou em uma lesão séria para Jefinho, do time de Porto Alegre. Durante o jogo-treino, o meia-atacante, em uma tentativa de cabeceio, acabou colidindo com o braço do zagueiro, que se deslocava em direção contrária. O impacto resultou em uma fratura na mandíbula do jovem atleta.

    Relembre: VÍDEO: veja a disputa entre jogadores do Galo e do Grêmio que resultou em uma lesão grave

    O treinador Marques destacou que, apesar do ocorrido, o defensor continuará defendendo a camisa Alvinegra. Para ele, foi um lance acidental que pode acontecer durante uma partida de futebol.

    Segundo o técnico Marques, a jogada pode ter tomado maiores repercussões por ser um atleta jovem da base do Grêmio.  

     “Aconteceu um lance que a gente torce que nunca aconteça. A gente não preza a questão de ser um jogador faltoso ou que toma muito cartão, mas tem lances que acontecem no futebol. Isso não foi a primeira vez e não vai ser a última. Tomou uma dimensão maior porque foi contra um menino, uma jóia do Grêmio. Nós torcemos para que o menino se recupere rápido e que isso não aconteça novamente”, disse.