Principal dica do Corpo de Bombeiros é buscar por locais com guarda-vidas
Os jovens e adultos da região tem aproveitado a época de férias e os finais de semana nas piscinas, nas cachoeiras e nos rios nas proximidades de casa. Porém, a maioria destes locais não possui apoio ou orientação de um guarda-vidas e, por isso, é importante cuidado, atenção redobrada e bom-senso.
LEIA: Corpo do homem que desapareceu no Rio Jacuí é encontrado
Os recentes casos de afogamento colocam a comunidade em alerta. Nesse domingo (8), um jovem de 17 anos, identificado como Tiago Henrique de Moura, morreu em Sinimbu. O rapaz se afogou no final da tarde quando participava de um momento de descontração em Linha Salto Rio Pardinho, no interior do município.
VEJA TAMBÉM: Jovem de 17 anos morre após afogamento em Sinimbu
O major do Corpo de Bombeiros Mateus Bastianello Scremin, que atua em Santa Cruz do Sul, destaca que é preciso entender que a água podem ser traiçoeira. “O lugar eu tomo banho hoje não é a mesmo de amanhã. O solo pode mudar. A principal dica que a gente dá é se banhar em lugar abrigado por guarda-vidas. Ele vai verificar a água todo dia e delimitar a área de banho”, orienta.
Scremin ainda destaca que a grande maioria das vítimas de afogamento é homem. “A gente costuma dizer que não é um acidente, mas pode ser evitado com medidas preventivas. É importante ressaltar que 75% das mortes por afogamento ocorre em rios, lagos e represas e não no mar, que a gente imagina que poderia ser mais perigoso”, pontua.
Notícias relacionadas
Motorista perde o controle e caminhão cai em arroio em Vera Cruz
Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira
Pedra na pista causa acidente com caminhão na RSC-153
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira
Ladrão que furtou rosário em loja é preso pela Brigada Militar
Homem havia furtado loja de utilidades no Centro. Identificado em imagens de câmeras, foi localizado minutos após o crime
Homem é assaltado e tem a moto roubada no interior de Sinimbu
Ladrão parou em lancheria para pedir gasolina ao proprietário do estabelecimento, mas este negou fornecer combustível após reconhecer moto do morador de Linha Branca