Estrutura tem valor estimado em R$ 950 mil
A semana iniciou agitada no Parque da Expoagro Afubra. Por um bom motivo: o início da construção do pavilhão da Agricultura Familiar, que abrigará os empreendimentos de agroindústrias durante a realização das feiras. O pavilhão começou a se tornar realidade a partir do anúncio, durante o lançamento da Expoagro Afubra 2016, do deputado federal Heitor Schuch, que conseguiu verba de R$ 950 mil por meio de emenda. Apesar dos recursos ainda não terem sido liberados, a empresa vencedora da licitação, a Concregial, iniciou as fundações da construção.
A intenção é concluir o prédio que possui uma área total de 1,5 mil metros quadrados, até a realização da próxima edição da feira, em março de 2018, sendo que a primeira etapa deve ser concluída no final da próxima semana.
Segundo o Secretário do Planejamento, Indústria e Comércio de Rio Pardo Diego Dressler, se os recursos chegarem a tempo, a ideia é que fiquem prontos pelo menos os pilares, as vigas e o telhado, o que possibilitaria o fechamento das laterais com lona, para uso na próxima Expoagro Afubra.
Na próxima segunda-feira (15), às 11 horas, no local da construção do pavilhão, no Parque da Expoagro Afubra, será realizado um ato para marcar o início das obras. “Iremos reunir os parceiros deste empreendimento tão importante para todos, principalmente, para os empreendedores das agroindústrias familiares”, destaca Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Expoagro Afubra.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede