Esportes

União Corinthians perde para o Unifacisa na Paraíba

Publicado em: 09 de dezembro de 2023 às 08:03 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:30
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Four Comunicação
  • compartilhe essa matéria

    Partida foi disputada na noite dessa sexta-feira, em Campina Grande

    Em um grande jogo de basquete, o União Corinthians teve bons momentos, mas acabou superado pelo Unifacisa fora de casa. A partida foi disputada na noite dessa sexta-feira (8), em Campina Grande, na Paraíba, e terminou em 86×80. (18×26;28×18;24×18; 16×18). Agora, o União Corinthians volta a jogar diante do seu torcedor. O duelo será contra o Corinthians, no dia 21 de dezembro, a partir das 19h30min.

    O técnico Rodrigo Silva montou o quinteto inicial com JJ, Djokovic, Duane, Kendall e Coimbra. Duane com 19 pontos e nove rebotes foi um dos destaques. Do lado paraibano destaque para Rafael Rachel, que anotou 19 pontos e 14 rebotes.

    O União Corinthians mais uma vez começou ligado e logo mostrou que os donos da casa não teriam vida fácil. Com bom trabalho coletivo no ataque, o UniCo forçava o Unifacisa ao erro e logo abriu vantagem. Os paraibanos, porém, conseguiram equilibrar por um tempo. Não por muito, pois logo a rápida transição ofensiva do União Corinthians fez a diferença: 26×18.

    No segundo quarto uma enterrada de Malachias marcou os primeiros segundos. Forte, trabalhando bem a rotação e com vantagem nos rebotes, o UniCo abriu grande margem de frente. A situação fez o Unifacisa pedir tempo e só após conseguir reagir. Reação essa, que combinada com os erros da equipe santa-cruzense, levaram os donos da casa à virada: 46×44.

    Na volta do intervalo, o UniCo voltou a apresentar intensidade. A precisão nos arremessos também foi determinante para que o placar virasse a favor dos santa-cruzenses. Mas, novos erros combinados com o bom trabalho de Gaskins e Vithinho fez os paraibanos virarem: 70×62.

    O último período foi um dos mais equilibrados da partida, com ambas as equipes reforçando os trabalhos defensivos. O UniCo teve vantagem nos rebotes e aproveitando a mão quente dos atletas no ataque, encostou no marcador. E o final mais uma vez foi eletrizante. Com 11 segundos, a vantagem do Unifacisa era de apenas dois pontos. E foi um rebote nesse momento que acabou dando a vitória para os donos da casa: 86×80.

    Leia também: Miguel Schuck e Vitiello são reeleitos para mais um mandato no Galo: “estamos no caminho certo”