Matéria foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara na última semana
Após ser aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, o projeto que cria o Plano de Carreira dos Médicos que atuam na rede de saúde municipal foi sancionado pelo prefeito Telmo Kirst na tarde desta segunda-feira (9), no Palacinho.
De acordo com o Secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o plano, tão aguardado pelos médicos, servirá de exemplo em todo o Estado. "Tivemos resultados tão positivos com o projeto, que o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) vai usá-lo de modelo para implantação em outros municípios", afirma.
A lei vai criar condições favoráveis para a fixação dos profissionais em Santa Cruz, além de buscar a qualificação profissional mediante a criação de gratificações, fazendo com que contribua com a atualização profissional através de congressos e treinamentos ligados à área de atuação.
A Prefeitura ainda busca garantir aporte adicional para médicos que atendam em locais distantes da sede, garantindo a sua presença nas localidades mais distantes, o que torna a carreira mais atrativa, fixando profissionais cada vez mais qualificados nas localidades atendidas e garantindo desta forma, assistência de qualidade à população no âmbito do Sistema Único de Saúde.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições