Mauro Mastella mostrou como a fundação está moldando o futuro da pesquisa e inovação no Estado
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu a visita do diretor Administrativo-Financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Mauro Mastella. Nessa sexta-feira, 8, ele falou sobre o tema Fapergs: Impulsionando Ciência, Tecnologia e Inovação no Rio Grande do Sul.
A atividade teve a presença do reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; da vice-reitora, Andréia Rosane de Moura Valim; do diretor de Inovação e Empreendedorismo, Rafael Kirst; da pró-reitora Acadêmica, Chana de Medeiros da Silva; da diretora de Extensão e Formação Continuada, Caroline Muller Bitencourt; do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, Adilson Ben da Costa; e do pró-reitor Administrativo, Heron Sérgio Moreira Begnis. Também, estudantes dos Programas de Pós-Graduação da Unisc, professores dos PPGs e técnicos-administrativos da Unisc ligados ao encaminhamento de projetos.
Na fala, Mauro mostrou como a Fapergs está moldando o futuro da pesquisa e inovação no Estado e apontou oportunidades de financiamento e apoio a projetos transformadores. Ele falou que o Rio Grande do Sul está em 1º lugar no país, com 8,92 artigos por 10 mil habitantes. Também elogiou a Unisc que, atualmente, conforme dados de agosto de 2024, do Observatório da Inovação RS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, é a 5ª Universidade no Estado com mais projetos submetidos em andamento, totalizando 73. Os projetos englobam áreas como Saúde, Engenharias, Educação, Ciências Humanas e Sociais, entre outras.
Notícias relacionadas
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.
Por Daiana Theisen
Rádio Revista – Coordenador do Grupo, Eliseu Pereira e Matheus Bulegon, Representante das Empresas do Bem
Ações de Natal do Grupo Quanto Vale um Sorriso. Grupo está montando a casa do Papai Noel no Shopping Germânia. Ações neste ano vão focar no recebimento de brinquedos e alimentos.