Ao todo, são 20 prisões preventivas, uma prisão temporária e 66 buscas domiciliares
Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil deflagrou a Operação Sangue Frio no combate a homicídios praticados por organização criminosa. O grupo é responsável por diversas mortes, além da prática de outros crimes.
Estão sendo cumpridas 87 ordens judiciais em nove cidades gaúchas, incluindo Santa Cruz do Sul. Também estão sendo cumpridas ordens judiciais em Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Novo Hamburgo, Canoas, Sapucaia do Sul, Cidreira e Criciúma. Ao todo, são 20 prisões preventivas, uma prisão temporária e 66 buscas domiciliares. A Operação Sangue Frio conta com o apoio da Brigada Militar.
A facção investigada é apontada como responsável por uma chacina em que cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, em maio. O ataque aconteceu na Rua B, conhecida ainda por Rua Chuí, na Vila São Borja, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre.
Leia também: Países das Américas criam entidade policial integrada
Notícias relacionadas

BM prende terceiro indíviduo com mandado de prisão somente neste final de semana
Acusado tinha ordem judicial em aberto pela Comarca de Vacaria, e foi conduzido ao presídio. Ação teve participação efetiva do Copom

Tráfego intenso de veículos de carga e pontos críticos preocupam o Comando Rodoviário na RSC-153
Rodovia é uma via importante para o transporte de cargas entre diferentes estados, como Santa Catarina, Paraná e de outros países

Mulher é estuprada em Rio Pardo; bando ainda esfaqueou primo que tentou defendê-la
Agressor apertou pescoço e pisou no peito da vítima antes de efetivar abuso; caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Jovem é detido com moto sem placa e chassi raspado
Abordagem aconteceu em barreira da BM; pelo número do motor, policiais constaram em sistema que veículo era furtado