Polícia

Homem que agrediu funcionária durante assalto em Santa Cruz é preso

Publicado em: 09 de novembro de 2022 às 13:58 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:43
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Quando o fato aconteceu, a mulher teve que ser encaminhada ao hospital

    O homem que agrediu uma funcionária e roubou um estabelecimento comercial no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul, foi preso na manhã desta quarta-feira (9). A ação, em Porto Alegre, é fruto do trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) desde o crime, em 24 de agosto.

    O delegado Marcelo Chiara Teixeira, que liderou os trabalhos, lembrou que a vítima, uma mulher, foi agredida com coronhadas na cabeça e teve que ser socorrida ao hospital. O rapaz levou uma quantia em dinheiro. Já a moto que foi utilizada no crime havia foi apreendida pela Brigada Militar momentos após o fato.

    O trabalho de apuração realizado pela Draco levou à identificação do assaltante armado – um jovem de 19 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. O delegado representou pela preventiva e o pedido foi aceito pelo Judiciário. O mandado foi cumprido em Porto Alegre, onde ele se encontrava.

    O rapaz foi indiciado por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, disparo de arma de fogo e lesões corporais. Também foi indiciado, no inquérito, um homem de 25 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação, por ter fornecido o veículo usado no assalto