O município vai investir recursos próprios, na ordem de R$ 69.200,00
A partir de 2018, a Escola Municipal Sabor de Alegria atenderá todas os níveis da Educação Infantil. A novidade, que atende uma reivindicação dos pais, será viabilizada com a construção de mais uma sala de aula com banheiros e outras adequações. A obra no educandário do Bairro Cipriano de Oliveira foi anunciada na tarde desta terça-feira (6), no Gabinete do Prefeito Guido Hoff, durante a assinatura do contrato com a empresa Engenhare, vencedora da licitação.
A diretora da Emei, Cíntia Piccinini, comemorou a ampliação. Conforme ela, a escola passou por diversos problemas estruturais, devido a construção ter acompanhado modelo do Governo Federal. Algumas melhorias e reformas já foram realizadas, mas em 2016 a creche chegou a ter uma sala interditada. A construção da nova sala vai possibilitar que 20 crianças possam finalizar a educação infantil, no nível C ou pré-escola 1, na mesma creche em que ingressaram.
O Secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, aproveitou a ocasião para ressaltar a reorganização interna das escolas e das turmas. De acordo com ele, as modificações permitiram que mais crianças fossem atendidas nas creches. As inscrições mensais também reduziram a fila de espera. “Hoje são cerca de 120 crianças aguardando vaga. Se essa demanda se mantiver, todas as crianças devem ter vaga no começo do próximo ano”, projeto o titular da pasta.
O município vai investir recursos próprios, na ordem de R$ 69.200,00, na ampliação da creche. O sócio proprietário da Engenhare, Guilherme Goerck, grifou a intenção da empresa de finalizar a construção antes do prazo previsto, que é até o final de janeiro. “Para nós não importa se a obra é pública ou privada. Primamos pela qualidade e estamos abertos a sugestões”, afirmou.
SAIBA MAIS – A EMEI Sabor de Alegria foi construída com recursos da União e é mantida pelo Município. A Escola foi inaugurada no dia 6 de maio de 2013. Hoje conta com um quadro funcional de 29 profissionais. Atualmente possui 81 crianças matriculadas, distribuídas em cinco turmas.
Notícias relacionadas
Programa Mais Professores para o Brasil beneficiará 50 milhões de docentes e estudantes
São cinco eixos: seleção para o ingresso na docência; atratividade para as licenciaturas; alocação de professores; formação docente; e valorização
Trecho da Marechal Floriano estará bloqueado nesta quarta
O motivo da interrupção do trânsito temporário na via é a execução de reparos no pavimento, informa a Prefeitura
Atendimento médico é ampliado no Posto de Saúde de Santa Clara do Sul
Objetivo é reforçar o atendimento da população
Prefeitura pressiona Estado por recursos na Saúde e redução de espera por cirurgia
Na alta complexidade, são 2.611 pacientes na espera considerando 13ª e 8ª CRS, sendo 1.284 santa-cruzenses