Além de ser um canal para denúncias, a ferramenta vai ajudar as pessoas a identificarem situações de bullying
Como mais uma ação da Campanha Bullying não tem graça!, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEE), lançará no dia 17 de novembro, às 15h30min, no Palacinho, uma plataforma online, no site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (www.santacruz.rs.gov.br), para auxiliar pais, professores e alunos a evitar e combater o bullying.
Além de ser um canal para divulgação de denúncias, a ferramenta vai ajudar as pessoas a identificarem situações de bullying e saberem o que fazer diante dos casos. O portal será também uma importante fonte de informações para a comunidade – com sugestões de livros, filmes, artigos e um FAQ com as dúvidas mais frequentes – a fim de que se possa aprofundar o entendimento acerca do tema.
Com propósito semelhante, nos próximos dias, serão instaladas nas escolas de ensino fundamental urnas para que os alunos possam, de forma anônima, desabafar e se posicionar diante do bullying, contando situações vividas no ambiente escolar, seja na condição de vítima ou agressor.
Notícias relacionadas
Camporee Sul vai reunir escoteiros em Soledade
A partir desta quarta-feira (15) até domingo (19), os Escoteiros do Brasil promovem, em Soledade, o 7º Camporee Sul, que é um grande evento que se destina a crianças, adolescentes e jovens membros dos Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro. A…
Segunda etapa do Calçadão da Floriano deve iniciar na próxima semana
Primeiro trecho a ser executado é a quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro. Próximo será entre a Ramiro Barcelos e Júlio de Castilhos
Programa Mais Professores para o Brasil beneficiará 50 milhões de docentes e estudantes
São cinco eixos: seleção para o ingresso na docência; atratividade para as licenciaturas; alocação de professores; formação docente; e valorização
Trecho da Marechal Floriano estará bloqueado nesta quarta
O motivo da interrupção do trânsito temporário na via é a execução de reparos no pavimento, informa a Prefeitura