Competição foi a primeira oportunidade para o técnico Rodrigo Silva testar o elenco
O União Corinthians disputou, entre sexta-feira (6) e domingo (8), os primeiros amistosos da pré-temporada. A equipe santa-cruzense duelou contra Vasco, Caxias Basquete, que serão dois dos adversários da equipe santa-cruzense no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, e contra o Cruzeiro, atuou campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete. Os jogos foram válidos pela Copa KTO.
LEIA TAMBÉM: “Para os palestinos a 2ª Guerra não terminou”, afirma santa-cruzense filho de imigrantes árabes
Na sexta-feira, o UniCo acabou superado pelo Vasco 85 x 56. Já no sábado, o Caxias levou a melhor no clássico estadual contra o União Corinthians, vencendo por 57 x 55. Já neste domingo, os comandados de Rodrigo Silva foram superados no detalhe pelo Cruzeiro. O duelo acabou em 62 x 61 para os mineiros.
O técnico Rodrigo Silva destacou que já projetava dificuldades em função do curto período de preparação, mas que encerra o torneio com uma avaliação positiva. “Deu pra gente ver muita coisa na parte física, na técnica, na tática e até no emocional, pois tivemos uma evolução nítida do primeiro jogo para os demais. Rodamos bastante em todos os jogos, colocando todo mundo pra jogar, pra sentir o jogo, pra tirar aquela ansiedade de estrear. Nesse momento o resultado é o que menos importa, o importante é que a gente conseguiu conhecer melhor os jogadores na compreensão do jogo e entender onde precisamos melhorar até o dia 24”, destacou.
Time
A competição marcou os primeiros testes de Rodrigo Silva com os novos jogadores do elenco. Para o NBB 2023/2024, o União Corinthians montou uma nova equipe. Foram contratados Radovan Djokovic (armador), Arthur Costa (armador), Duane Johnson Jr. (ala), Kendall Stephens (ala/pivô), Jamison Junior (ala/pivô), Jonata Lima (armador), João César (ala/pivô), Luiz Machado Jr. (ala/armador) e André Coimbra (pivô). Tiveram os contratos renovados Vinicius Malachias (pivô) e Enzo Ruiz (ala). Outros três atletas vieram da base: Gabriel Garcia, Thaylor Fagundes e Pedro Hoffmann. “Foram testes importantes e que nos dão uma ideia do que é preciso melhorar até a estreia no NBB. Temos jogadores que ainda vão estrear e que vão agregar ainda mais qualidade ao elenco”, avalia o diretor de basquete do UniCo, Diego Puntel.
Notícias relacionadas
Sesc Venâncio Aires promove “Partiu Natureza” por localidades do interior
Edição terá circuito ciclístico com percurso de 35 quilômetros
Vera Cruz conquista o heptacampeonato no Estadual de Karatê
Completam o pódium Santa Cruz do Sul com o 2º lugar, São Gabriel com o 3º, Rio Pardo com o 4 e Santa Clara do Sul com o 5º lugar
Confira os resultados do terceiro dia do Torneio Aberto de Tênis
Evento é realizado pelo Tênis Clube Santa Cruz e Grupo Arauto, e está na segunda edição
Cruzeiro acerta com Gabigol, que deixará o Flamengo em 2025
Campeão da Copa do Brasil, atacante assinará contrato de quatro anos com o clube mineiro