Grupo voluntário se sustenta com a ajuda da comunidade
Vera Cruz conta agora com o apoio do Grupo Voluntário Cão Amigo.O grupo é composto por sete voluntárias que abrigam em suas casas, ao todo, 22 animais.
Conforme uma delas, Rita Suzana Morsch, o grupo se sustenta com a ajuda de doações da comunidade. "O animal recebe todo o apoio enquanto está no lar temporário, recebe ração, medicamentos, shampoo", explica. No entanto, o que o grupo mais precisa no momento é de lares temporários em que os animais possam ficar até a adoção. "Na adoção priorizamos buscar compatibilidade emocional entre o adotante e o animal, não forçamos a adoção. Além disso, é importante que o adotante tenha pátio fechado e assine um termo de compromisso", fala.
Medicamentos
Rita também lembra que alguns medicamentos para humanos também são utilizados para o tratamento dos animais. Amoxicilina é um exemplo disso. "Quem tiver em casa determinados comprimidos sobrando, pode entrar em contato conosco que nós vamos buscar", diz.
Para ajudar
Facebook (clique aqui)
Telefone (51) 9 8189-4506
Notícias relacionadas
Enart promove ação solidária e arrecada quatro mil brinquedos para crianças carentes
Durante o evento, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) angariou brinquedos novos que serão doados na Festa de Natal do Município
ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ QUARTO Congresso Estadual das Academias de Letras inicia HOJE em Santa Cruz. ➡️ Incidência de sinistros em estufas de tabaco são motivos de alerta na atual safra. ➡️ Santa Cruz sedia segunda…
Prefeitura de Venâncio Aires e CTG Chaleira Preta assinam termo de fomento
Montante vai ser utilizado no projeto Raízes Gaúchas: Fortalecendo Tradições, Aprimorando Culturas
Corsan reforça que gosto e cheiro perceptíveis na água não são nocivos à saúde
Companhia garante a qualidade do produto que sai das torneiras dos santa-cruzenses