Grupo voluntário se sustenta com a ajuda da comunidade
Vera Cruz conta agora com o apoio do Grupo Voluntário Cão Amigo.O grupo é composto por sete voluntárias que abrigam em suas casas, ao todo, 22 animais.
Conforme uma delas, Rita Suzana Morsch, o grupo se sustenta com a ajuda de doações da comunidade. "O animal recebe todo o apoio enquanto está no lar temporário, recebe ração, medicamentos, shampoo", explica. No entanto, o que o grupo mais precisa no momento é de lares temporários em que os animais possam ficar até a adoção. "Na adoção priorizamos buscar compatibilidade emocional entre o adotante e o animal, não forçamos a adoção. Além disso, é importante que o adotante tenha pátio fechado e assine um termo de compromisso", fala.
Medicamentos
Rita também lembra que alguns medicamentos para humanos também são utilizados para o tratamento dos animais. Amoxicilina é um exemplo disso. "Quem tiver em casa determinados comprimidos sobrando, pode entrar em contato conosco que nós vamos buscar", diz.
Para ajudar
Facebook (clique aqui)
Telefone (51) 9 8189-4506
Notícias relacionadas

Audiência pública esclarece sobre obras e a segurança da barragem
Prefeito informou que a altura da taipa terá uma margem de segurança de aproximadamente três metros acima do nível da água, tendo sido as cotas revisadas após as enchentes de 2024

A sabedoria do tempo
Um empresário, conhecido por sua serenidade e habilidade em resolver problemas, revelou sua forma de agir. Em sua mesa, havia três gavetas, cada uma com um ensinamento sobre como lidar com desafios. Na primeira, estava escrito: Resolver em tempo. Na…

Mutirão do IGP em Santa Cruz antecipa atendimento devido à grande demanda; veja
Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

TCU lança consulta pública para avaliar as pontes do país
Manifestação pode ser feita de forma anônima ou identificada