Canoísta brasileiro chega a cinco medalhas olímpicas
O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos Paris 2024, nesta quinta-feira (9). Com o feito, ele conquista sua quinta medalha olímpica, ficando atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, com seis medalhas.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Em uma corrida emocionante, no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, o canoísta conseguiu sair da quinta posição, a mais de dois segundos do líder, para chegar em segundo lugar, atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.
No início da corrida, Isaquias ficou posicionado no segundo pelotão, disputando a quarta posição, a cerca de um segundo do tcheco, que já despontava na liderança. Isquias estava em quinto lugar quando a prova chegava na metade (500 metros).
Leia também
Conforme o esperado, foi a partir desse momento que o brasileiro começaria a se destacar. No último quarto da prova (750 metros), já se percebia a recuperação do brasileiro, que estava em quarto, diminuindo a diferença para os líderes.
Isquias conseguiu tirar mais de dois segundos de diferença nos últimos 250 metros, para fechar a prova em segundo. Além da prata obtida em Paris, o canoísta brasileiro já conquistou ouro no C1 1000m em Tóquio 2020; prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016; e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.
Notícias relacionadas

Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Vitória fora de casa
Tricolor marcou com Jemerson, mas Carlinhos empatou; time gaúcho retorna a campo na quarta, pela Copa do Brasil

Ceisc União Corinthians recebe o Corinthians no segundo jogo dos playoffs do NBB
Com expectativa de Arnão lotado, partida começa às 20 horas desta segunda-feira

Judô União Corinthians/Juliano Campos conquista resultados expressivos na Super Copa Santa Cruz
Evento promovido pela Federação Gaúcha de Judô reuniu cerca de 850 competidores de diversos municípios do Estado

Escola de Judô Roger Boeira representa Vera Cruz na Super Copa Santa Cruz do Sul
Evento promovido pela Federação Gaúcha de Judô reuniu mais de 800 competidores de diversos municípios do Estado