Com periodicidade bimestral, debates serão realizados em agosto, setembro e novembro. Confira o cronograma proposto
O mês de agosto marca o início de um novo projeto do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), o Ciclo de Palestras. A entidade realizará encontros com grandes nomes do setor, destacando os desafios da urbanização e o processo de crescimento de cidades como Santa Cruz do Sul. “Nossa expectativa é realizar os encontros a cada dois meses. Este ano, serão três convidados, com edições em agosto, setembro e novembro”, destaca a vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenadora do Escritório Regional VRP, Giulia Tolotti.
O Ciclo de Palestras do Sinduscon, coordenado pela engenheira civil Caroline Rezende, tem como propósito explorar os diversos temas e novidades da construção civil, e despertar maior consciência sobre a importância do planejamento e o entendimento das necessidades da comunidade envolvida. A primeira edição ocorre dia 23 de agosto, às 18 horas, no Aquarius Hotel, com o tema Cidades Responsivas: a tecnologia a favor da ação, com as arquitetas Luciana Marson Fonseca e Flávia Tissot. As inscrições pode ser feitas pelo endereço https://bit.ly/CiclodePalestras-ago24 ou pelo QR-Code (clique aqui )
Luciana é doutora em Urbanismo, sócia-fundadora e diretora do Instituto Cidades Responsivas e da Escola Livre de Arquitetura. Chapter Lead de Urbanismo do Grupo OSPA, idealizadora e coordenadora do MBA Cidades Responsivas. Flávia é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é COO e sócia-fundadora do Place, e sócia do grupo OSPA.
Cronograma
A segunda palestra, que será realizada em setembro, tem como tema Tendências Inovadoras da Construção Civil. A conversa será conduzida por Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, engenheiro civil formado pela UFRGS, PHD em Engenharia Civil/Gestão da Conservação de OAEs e, desde 2021 é Secretário de Inovação de Porto Alegre.
Já o terceiro encontro, em novembro, traz como convidada a especialista em Marketing Imobiliário, Rafaela Valente Malufe, CEO e diretora de Experiências da Urbanoria Marketing Imobiliário, que trabalha com o propósito de (re)humanizar a relação das pessoas com o mercado imobiliário. A pauta do debate será Além do Convencional: Estratégias Criativas no Mundo do Marketing Imobiliário.
Confraria
Outro projeto que passa a ser executado pelo Escritório Regional do Sinduscon é a Confraria da Construção, evento direcionado e exclusivo para os profissionais e entusiastas do setor da construção civil. “Nosso objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências, fora do universo dos escritórios, oferecendo espaços e ambientes descontraídos para o networking, compartilhamento de ideias inovadoras, discussões de desafios comuns do segmento e confraternização”, enfatiza Giulia. Ao longo de 2024, serão quatro edições, sediadas em locais distintos, com os eventos acontecendo em formato de happy hour, com horário pré-definido das 18 às 20 horas. A primeira confraria está marcada para o dia 15 de agosto, no Bottles Wine Pub, no Lisaruth Open Mall.
Vale do Rio Pardo
O Escritório do Sinduscon-RS no Vale do Rio Pardo é coordenado pela empresária Giulia Tolotti. A entidade está presente desde 2011 em Santa Cruz do Sul e conta, atualmente, com 24 empresas associadas, numa base de atuação integrada por 23 municípios. Uma das prioridades da gestão é fortalecer sua atuação para dobrar o número de associados até o fim deste ano. Nesse sentido, o Ciclo de Palestras complementa essa visão de maior protagonismo na região, buscando cada vez mais o desenvolvimento das cidades.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos