Projeto para abertura da Comissão foi protocolado no Legislativo após uma comitiva do Governo Federal visitar o município
A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires votou, na sessão dessa segunda-feira (8), a proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que previa a análise do envio e aplicação de recursos do Governo Federal para o enfrentamento das enchentes causadas pelo Rio Taquari e Arroio Castelhano em maio deste ano.
Por dois votos a um, a CPI, que havia sido apresentada pelo vereador Ezequiel Stahl (PL), foi arquivada. Tiago Quintana (PDT) e Zé da Rosa (Republicanos) foram contra a implementação da CPI, já Diego Wolschick votou favorável a proposição.
A proposta de criação da CPI foi protocolada no Legislativo por Stahl após a comitiva do Governo Federal, liderada pelo ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, visitar Venâncio Aires.
Em Vila Mariante, no interior do município, Pimenta foi questionado sobre os repasses realizados pela União ao município e afirmou que cerca de R$ 128 milhões já haviam sido recebidos pelo Governo de Venâncio Aires. No entanto, segundo a Administração Municipal, estes valores não batem e a cidade teria recebido somente R$ 10 milhões.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado