Esportes

João Alves leva o bicampeonato da Copa CFC Celso

Publicado em: 09 de julho de 2017 às 19:17 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:54
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipe do técnico Yuri Helfer venceu por 4x1 ao Linha Santa Cruz

     A comunidade de Linha João Alves fez a festa com a sua gurizada neste domingo à tarde, dia 9. O João Alves conquistou o bicampeonato da Copa CFC Celso – Campeonato Sub-8 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) com vitória sobre o Linha Santa Cruz, por 4×1. Os gols foram marcados por Wesley Braga, Alan, Emiliano e Lucas. Heck descontou para o time visitante.

    Um público estimado em 900 pessoas compareceu ao Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, para ver a garotada em campo. Os dois times fizeram um embate de igual para igual, sendo que a equipe da casa aproveitou melhor as oportunidades, além de ter tido uma penalidade máxima duvidosa marcada quando a partida estava empatada, no início da segunda etapa.

    Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Wesley Braga, livre, deixou escapar a oportunidade para abrir o placar. Dois minutos depois, acionado num contra-ataque por Emiliano, passou pelo marcador e bateu no canto direito do goleiro Matheus – João Alves 1×0.

    O Linha Santa Cruz não se entregou ne partiu para buscar o empate e chegou bem próximo com o zagueiro Ivair, aos 21 minutos. Aos 39, o volante Heck, recebeu o cruzamento da direita e livre, empatou – 1×1.

    A etapa complementar começou muito concorrida. Logo a um minuto de jogo, o0 Linha Santa Cruz teve a chance de virar, com Seedorf, que bateu e a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro Dudu, e beijou o travessão. Aos 15 minutos, o lance do jogo – e polêmico. Num ataque do João Alves pela direita, houve a conclusão e a bola teria desviado na mão de Kevin, e o bandeira Jair Rodrigues assinalou a penalidade máxima. Apesar da reclamação do Linha Santa Cruz, o árbitro Leandro Lahr marcou o pênalti, convertido por Alan, que colocou o João Alves em vantagem: 2×1.

    O Linha sucumbiu em campo, enquanto que o João Alves aproveitou para marcar mais duas vezes: aos 26, com Emiliano, que aproveitou o rebote da defesa adversária e fez 3×1, e o quarto gol veio por intermédio de Lucas, aos 41 minutos. Ao apito final do árbitro, muita festa da garotada do João Alves, enquanto que do outro lado, o Linha Santa Cruz manteve uma postura inconformada com o placar.

    O troféu foi entregue pelo coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, e por Celso Sperdião, do CFC Celso, patrocinador da competição. Agora as atenções da Lifasc se voltam para a Taça Valdino Brutscher, que deve iniciar ainda este mês.