Partida decisiva será disputada no próximo domingo
Unidos do Villa e Boca Juniors disputaram neste domingo (9) a primeira partida da final da Copa Cidade 2017. Um confronto inédito na fase decisiva do certame, que terminou com o placar de Unidos da Villa 0 X 1 Boca Juniors. O êxito neste jogo garante mais tranquilidade para o time do bairro Santa Vitória, que no próximo domingo (16) também nos Plátanos, só precisa de um empate para se sagrar campeão. Já a missão do time da Vila Schulz é mais difícil, pois precisa vencer nos 90 minutos e também nas cobranças de penalidades máximas para conquistar o troféu.
Os primeiros 15 minutos foram dominados pelo Unidos da Villa, orientado por Cléber Pereira, cujos atacantes, já haviam obrigado o goleiro kich, do Boca Juniors, a fazer quatro grandes defesas. Mas quando a partida estava ingressando nos 16 minutos, o Boca, nesta tarde orientado por José Altair Senger, o São, armou um forte contra-ataque, pelo lado esquerdo do campo, o camisa 10, Maradona, entrou na área driblando e foi derrubado por Robinho, pênalti. O camisa 7, Marcos, cobrou no canto esquerdo, o goleiro Risada nada pode fazer, estava aberto o placar.
Aos 21 minutos, Marcos chutou forte da entrada da grande área, a bola passou perto do travessão da goleira guarnecida por Risada. Aos 28 minutos o Unidos da Villa novamente chegou com perigo, com o atacante Didica, camisa 11, que entrou na área driblando e chutou por cima da meta. Já nos 35 minutos, Lucas Babu, camisa 6 do Unidos, cobrou falta, pelo lado direito de ataque e obrigou kich a fazer a defesa, soqueando duas vezes a bola.
Logo no início do segundo tempo, com dois minutos de jogo, o Unidos da Villa já havia chegado duas vezes levando perigo contra o Boca Juniors, uma vez com um chute frontal, na entrada da grande área, do camisa 9, Robin, mas a bola saiu pelo lado direito da goleira defendida por kich. Logo após, o camisa 10, Grilo cobrou falta, mas a zaga afastou.
A partir dos 10 minutos o Boca Juniors começou a fazer jogadas mais rápidas do meio de campo para frente, armando inclusive fortes contra-ataques, que deram muito trabalho para a defesa da equipe que representa a Vila Schulz.
Mas aos 17 minutos o camisa 11 do Unidos da Villa, Didica, sofreu falta na linha frontal da grande área, Grilo, cobrou e o goleiro kich mandou a bola para escanteio. Aos 21 minutos foi a vez de Maradona, do Boca uniors, entrar driblando na área, mas foi barrado por dois defensores do Unidos.
Aos 30 minutos o Boca Juniors cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi lançada na grande área, houve bate-rebate, mas a defesa do Unidos afastou a bola. Mas aos 31 minutos, Dudu, do Unidos, perdeu a chance de empatar a partida, quando não alcançou uma bola que foi lançada a partir do lado direito do ataque, de dentro da grande área, e ela acabou passando na frente da goleira de kich.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Unidos da Villa ainda tentou o empate, através de uma falta cobrada pelo camisa 18, Biro, mas o goleiro segurou e garantiu a vitória do time que jogou de camisetas amarelas, diante time que vestia grená. O gol vitorioso do Boca deixa o clube numa situação confortável, pois na última e decisiva partida só precisa de um empate para conquistar seu primeiro título na Copa Cidade. Já o Unidos da Villa precisa vencer no tempo regulamentar e também nas cobranças de penalidades máximas para ser campeão.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol