Objetivo principal da medida é garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários
Foi apresentado à Câmara de Santa Cruz um projeto de lei que busca priorizar a implantação de faixas elevadas em frente às escolas localizadas em vias de trânsito rápido no município. O objetivo principal da medida é garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários durante os horários de entrada e saída das escolas, quando há um grande fluxo de pessoas e veículos.
O projeto de lei autoriza o Executivo a priorizar a instalação dessas faixas elevadas, dando maior importância em relação às demais demandas de trânsito na cidade. Além disso, a Administração Municipal também será autorizada a criar um banco de dados para registrar as solicitações de instalação das faixas elevadas, buscnado priorizar a execução dessas demandas.
O vereador Raul Fritsch, do partido Republicanos, é o responsável por apresentar o projeto de lei. Em sua justificativa, ele destaca a importância de proporcionar segurança para todos os envolvidos nas escolas, incluindo alunos, professores e funcionários. Fritsch ressalta que a implantação das faixas elevadas, embora não resolva totalmente o problema, contribuirá para amenizar os riscos e a insegurança na entrada e saída das instituições de ensino. O texto deve discutido nas próximas sessões.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD