A equipe da Defesa Civil está monitorando a situação em Venâncio Aires
A Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Mariante, não estará em funcionamento nessa sexta-feira (9). A sequente chuva ocasionou a enxurrada do Rio Taquari na altura da Costa do Distrito e impossibilita a chegada de pacientes. Assim que a situação se normalizar, os serviços devem ser retomados.
Enchentes
Até o momento uma família do Bairro Battisti, solicitou alojamento e foi atendida pela Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Böhm e o Assessor Administrativo da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, Júlio Nascimento, ambos membros da Defesa Civil. A família foi abrigada na Casa de Passagem.
Placas foram instaladas, sinalizando regiões com alagamento. Algumas pessoas estão ilhadas no Mariante, mas, até o momento, nenhuma família desabrigada na região. Segundo informações da Defesa Civil, na ultima quinta-feira (8), o Rio Taquari na altura do Mariante marcava 9m e desde o início da manhã desta sexta-feira começou a baixar.
A expectativa é de que o tempo seque e a água atinja em breve o seu nível normal. A equipe da Defesa Civil está monitorando a situação. “Estamos preparados para o desenvolvimento dos serviços que nos seja solicitados e também de prontidão para prestar amparo a população. A tendência é de que a água baixe e o nível da água se normalize”, tranquiliza Martins.
Notícias relacionadas
Descarte irregular de resíduos preocupa Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz
Área ao lado do Autódromo Internacional é destinada apenas para galhos, materiais de poda e vegetação
Guilherme Teichmann: das categorias de base do União Corinthians à seleção brasileira
Após 20 anos no basquete, o atleta encerrou sua carreira onde tudo começou
Pesquisa aponta falta de vacinas de catapora e covid; governo nega carência
Ministério da Saúde afirma ter atendido todo calendário básico
Fundo de R$ 6,5 bi para recuperar infraestrutura do RS é oficializado
Recursos estão garantidos por MP editada no início da semana