Ontem à noite o Rio Pardinho invadiu parte da pista e tinha o risco da via ser bloqueada, o que não se concretizou
Motoristas que circula pela ERS-409, entre Santa Cruz e Vera Cruz, podem ficar tranquilos. A água baixou e não atinge mais a rodovia. Na noite desta quinta-feira (8), o Rio Pardinho invadiu parte da pista e tinha o risco da via ser bloqueada, o que não se concretizou.
Conforme informações da Defesa Civil, às 22h42min desta quinta, o nível do Rio Pardinho estabilizou e começou a baixar. A enxurrada atingiu as ruas Paulo Sthal, Patrick Farion, Irmão Emílio, Trav. 1, Bruno Ivo Spengler, Antônio Lambert, José Pedro Weiss, Evaldo Bender, João Kope, Arnoldo Spengler, Baldoino Martins e Ernesto Vermute, todas no Bairro Várzea. Aproximadamente 200 residências foram atingidas, mesmo assim não há pessoas desabrigadas ou desalojadas. O caminhão do Exército está fazendo o translado dos moradores.
Já na manhã desta sexta, o nível do Rio Pardinho estava em 6 metros e 96 cm. Ainda há água empossada nas partes mais baixas, nas margens da ERS-409 e RSC-287. Entre a madrugada e a manhã de hoje choveu cerca de 10mm.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Festa das Cucas anuncia vencedoras do concurso. ➡️ Projeto Trânsito Vida promove ação alusiva ao Maio Amarelo na RSC-287. ➡️ Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz.…

Após processo no Tecnounisc, Santa Cruz conta com nova operadora de telefonia móvel
Empreendimento se coloca como alternativa a empresas tradicionais já existentes no mercado

Pantano Grande inicia Campanha do Agasalho em bairros e localidades; veja o cronograma
Comunidade também terá acesso a outros serviços envolvendo a Assistência Social

Instalado comitê que vai fiscalizar duplicação da RSC-287
Grupo formado por prefeitos, vereadores e órgãos estaduais já pressionou por entrega de projeto da ponte do Arroio Grande, em Santa Maria