Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao homem
Na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Integrada Centro Serra resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de envolvimento em um atentado contra um policial militar ocorrido no município de Arroio do Tigre, no último dia 3 de maio. A ação foi coordenada de forma conjunta pela Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao suspeito. As diligências visaram apreender provas e materiais que possam contribuir para a elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.
A operação mobilizou efetivos especializados das forças de segurança durante quase uma semana. Participaram da ação um helicóptero e equipes do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto Jacuí (CRPO/JA), Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de agentes das delegacias de Sobradinho, Arroio do Tigre e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Cruz do Sul.
Relembre o caso:
Na noite de 3 de maio, em Arroio do Tigre, um policial militar foi vítima de uma tentativa de homicídio, supostamente em represália à sua atuação em uma ocorrência registrada em 2024, que resultou na morte de um indivíduo envolvido com atividades criminosas. Desde então, o PM vinha sendo ameaçado pelo irmão do suspeito morto. Na noite do atentado, o policial foi perseguido e teve seu veículo alvejado por diversos disparos de arma de fogo ao chegar em casa. Ele ficou ferido, mas sem gravidade.
Após o crime, o suspeito fugiu para a zona rural do município de Segredo, onde se concentrou a busca. Ele se rendeu na manhã desta sexta-feira (9), encerrando a operação.
Notícias relacionadas

Foragido do sistema de monitoramento eletrônico é preso no bairro Santa Vitória
Ação ocorreu por volta das 14h no Bairro Santa Vitória

Brigada Militar de Rio Pardo prende homem com mandado de prisão em aberto
Ação aconteceu na Rua Augusto Alves, no bairro Jardim Boa Vista

Homem suspeito de cometer furtos em série em Venâncio Aires é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida