Localidades como Monte Alverne e Boa Vista já registraram casos da doença
Os moradores do interior de Santa Cruz do Sul devem ficar alertas quanto à presença do mosquito da dengue. Apesar de ser uma doença comum nas áreas urbanas, o Aedes aegypti também está presente em zonas rurais. Localidades como Monte Alverne e Boa Vista já registraram casos da doença.
Conforme a supervisora de endemias de Santa Cruz do Sul, Diana Faber, as propriedades rurais apresentam características que facilitam a proliferação do mosquito, como áreas maiores, pequenos poços e recipientes com água parada para animais. Para evitar a proliferação do mosquito, ela orienta os moradores a adotarem medidas preventivas, como tapar poços e caixas d’água e lavar bem os recipientes utilizados. “A gente sempre tem que cuidar o pátio, manter os pneus, manter lona, tudo em local fechado. Piscinas, motor de piscina, sempre manter tratado com cloro, porque às vezes as pessoas deixam os motores de piscina com água parada dentro e ali pode criar larvas também”, alertou.
Até o momento, Santa Cruz possui 99 casos confirmados de dengue e uma internação no Hospital Santa Cruz (HSC) devido à doença. De acordo com Diana, apesar da quantidade registrada, o número é menor comparado ao mesmo período no ano anterior.
Notícias relacionadas

Conexão News realiza quarta edição durante a 17ª Fenachim
Programa foi transmitido ao vivo das 14h às 16h

Aposta feita em Santa Cruz fatura mais de R$ 33 mil na quina da Mega-sena
Bilhete está entre os 77 jogos premiados na faixa da Quina em todo o Brasil

“Nada vai acontecer antes de sentarmos juntos”, garante secretário estadual sobre acessos na RSC-287
Secretário Pedro Capeluppi participou de reunião na Prefeitura para ouvir demandas da comunidade e discutir ajustes no projeto executivo da duplicação da rodovia

Prefeitura de Santa Cruz capacita assistentes de apoio escolar para atuação com alunos com deficiência
Qualificação inclui diversos temas, como as atribuições do cargo, a Lei Lucas, primeiros socorros e alimentação