Empresas terão prazo para participar da licitação até 6 de junho, quando as propostas serão abertas
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, lançará nesta quarta-feira (10) o edital de licitação para a contratação da empresa que elaborará o projeto do novo prédio do Legislativo. O projeto deve ter como base um prédio de 3 mil metros quadrados a ser construído no terreno da Câmara, situado entre as ruas 7 de Setembro e Marechal Deodoro. O edital foi elaborado pela Comissão de Licitações do Legislativo e será tornado público nesta quarta-feira. As empresas terão prazo para participar da licitação até 6 de junho, quando as propostas serão abertas.
Atualmente, a Câmara ocupa um prédio locado na Rua Fernando Abott, nº 940, e a ausência de estacionamento para vereadores e servidores dificulta o acesso à sede. Além disso, muitos gabinetes possuem tamanho pequeno e alguns sequer têm janelas, o que dificulta a realização de reuniões reservadas com cidadãos. O prédio atual é antigo e apresenta constantes problemas estruturais, além de não haver espaço disponível para abarcar eventual aumento do número de cadeiras parlamentares, o que seria possível segundo a Constituição Federal, considerando o número de habitantes do município.
O terreno que abrigará a nova sede do Legislativo foi adquirido no ano de 2001 pelo então presidente, vereador Ilário Keller. O projeto da nova sede do Legislativo, segundo o edital a ser lançado, deverá contar ainda com 40 vagas para estacionamento e bicicletário, além de estar adaptado com ações que visem à conscientização de reaproveitamento de recursos naturais, como usina de captação de energia solar, captação de água da chuva e aproveitamento da luz natural.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD