Geral

Feira da Cooperação tem o intuito de refletir sobre ética e honestidade

Publicado em: 09 de maio de 2017 às 11:01 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:52
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A ação acontece nos dias 11 e 12 de maio, na praça de alimentação do Shopping Santa Cruz

    A Sicredi Vale do Rio Pardo realiza, nos dias 11 e 12 de maio, a Feira da Cooperação, das 11 às 14 horas, na praça de alimentação do Shopping Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. Trata-se da presença da Feira Jovem de Boa Vista, que comercializa produtos livres de agrotóxicos da agricultura familiar. Entretanto, a proposta de venda será diferente. “A feira vai funcionar como um self service. No local, próximo ao cinema, não haverá atendente, somente os produtos identificados com o custo e  uma caixa para colocar o dinheiro e outra para pegar o troco. Queremos que as pessoas reflitam sobre ética e honestidade”, explica o gerente de Programas de Relacionamento da Sicredi VRP, Marco Antonio da Rocha.

    Além desta ação, a Sicredi Vale do Rio Pardo vai realizar outras atividades nesta semana, dentre elas, uma intervenção urbana surpresa e a oficina Educação Financeira e o Futuro, no Instituto Federal Sulriograndense (Ifsul) e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Zilda de Brito Pereira, ambos em Venâncio Aires. As ações fazem parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que ocorre de 8 a 14 de maio, uma iniciativa pública coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira. O Sistema Sicredi participa das ações desde 2015. Mais informações sobre a Semana ENEF em www.semanaenef.gov.br e em www.sicredinasemanaenef.com.br.

    FEIRA

    A Feira Jovem de Boa Vista é uma idealização dos jovens empreendedores rurais Douglas Etges, 17 anos; Matheus Staub, 17; Luís Hauth, 17; Juliano Lawisch, 18; e Mauricio Dorfey, 19. Cada jovem é responsável em fornecer um alimento diferenciado, como hortaliças em geral ,ovos, cucas, pães, amendoim e puxa-puxa. A ideia surgiu através de estudos e das experiências com a Feira Pedagógica da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc). A feira rural teve início em março de 2016, com o intuito de fornecer uma alimentação saudável para a comunidade de Boa Vista, localizada no interior do município. Ela funciona aos sábados, das 10 às 14 horas.