Seguranças foram retirados do veículo e assaltantes usaram explosivos para romper o cofre
Ladrões interceptaram um carro-forte na noite dessa segunda-feira (8), na BR-116, em Caxias do Sul. Adroaldo Pinheiro, de 60 anos, que passava pelo local na hora do assalto, levou um tiro na perna e foi socorrido até o Hospital Pompéia.
Segundo informações da polícia, parte da quadrilha estava numa caminhonete Duster, que seguia o carro-forte no sentido Nova Petrópolis-Caxias. Um segundo blindado da Prosegur estava logo atrás. Os dois veículos da empresa de segurança se deslocavam para Caxias do Sul. Contudo, quando perceberam que poderiam ser atacados, os seguranças decidiram retornar pela rodovia no sentido Caxias-Nova Petrópolis.
Perto de uma curva, os ladrões usaram a Duster e outro carro para cortar a frente do primeiro blindado e fizeram vários disparos. Há suspeita de que os bandidos usaram munição calibre .50, que tem poder de derrubar um avião, o que ainda não está confirmado.
Os seguranças foram retirados do veículo e os assaltantes usaram explosivos para romper o cofre. A Duster também foi incinerada pelo bando, que fugiu em seguida em dois carros. A quadrilha deixou pelo menos seis quilos de dinamite no local. Os artefatos foram removidos pelo Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) ainda durante a noite.
Muito dinheiro queimado ficou espalhado pela rodovia. A polícia não havia confirmado se os bandidos conseguiram levar dinheiro.
Com informações do jornal O Pioneiro
Notícias relacionadas

Criança de 3 anos é atacada por cão pitbull em Santa Cruz
Menino foi conduzido por familiares para o Hospitalzinho. Caso será investigado

Brigada Militar recupera carro roubado em Venâncio Aires
Chevrolet Cruze cinza foi localizado em um matagal na Estrada do Canto do Cedro

Santa-cruzense perde mais de R$ 30 mil no golpe do acesso remoto de celular
Estelionatário convenceu vítima a espelhar tela do aparelho e realizou diversas movimentações financeiras e pagamento de boleto; caso está sendo investigado

Santa-cruzense é preso com 28 mil maços de cigarros contrabandeados em carro funerário
Jovem de 20 anos foi flagrado durante ação da PRF e Polícia Civil na BR-153, em Bagé; carga estava escondida em uma caminhonete S10 adaptada