Iniciativa busca incentivar o acesso dos profissionais a livros, cinema, teatro e outras manifestações culturais
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinprom) apresentou ao prefeito Sérgio Moraes uma proposta para a criação de um Vale Cultura destinado aos servidores da educação. A iniciativa, defendida pelo vice-presidente do sindicato, Eduardo Barreto, busca incentivar o acesso dos profissionais a livros, cinema, teatro e outras manifestações culturais, reconhecendo o papel fundamental que a cultura desempenha na formação e no desenvolvimento dos educadores.
Segundo Barreto, que concedeu entrevista à Arauto News 89,9 FM nesta quinta-feira (6), a ideia já vem sendo discutida desde a gestão municipal anterior, assim como a implementação de um plano de saúde para a categoria. Ele argumenta que os professores são consumidores naturais de cultura e que a criação de um benefício nesse sentido seria um avanço importante para valorizar o magistério municipal. “Santa Cruz do Sul gosta tanto de inovar. Criou duas novas secretarias e também o cargo de subsecretário, que não existia. Então, por que não inovar incentivando ainda mais os professores a consumirem cultura?”, questiona.
O vice-presidente do Sinprom reforça que os professores já têm o hábito de frequentar cinemas, livrarias e cafés, além de investirem constantemente em livros e filmes para aprimorar seus conhecimentos e metodologias de ensino. “Nós estamos nesses espaços, consumindo cultura. O Vale Cultura seria um reconhecimento e um estímulo para que continuemos a expandir nossa formação e trazer novas referências para a sala de aula”, destaca.
Notícias relacionadas

Francine Ramos é a primeira candidata inscrita à soberana da 40ª Oktoberfest
Inscrições para o concurso seguem até o dia 22 de maio

Inscrições para a Gincana de Vera Cruz abrem nesta sexta-feira
Inscrições deverão ser realizadas junto à Prefeitura Municipal de Vera Cruz até o dia 19 de maio

Filme produzido em Venâncio Aires será exibido em Santa Cruz
Curta-metragem aborda a intolerância religiosa

Grupo Arauto promove atividade com a terceira idade na Fenachim nesta quinta-feira
Projeto Viva a Vida ocorre no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão