Cinco escolas de samba passaram pela avenida
A Rua Galvão Costa, em frente ao Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, se tornou a avenida do samba santa-cruzense na noite desse sábado (8). As escolas Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte, Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo e Unidos de Santa Cruz realizaram suas apresentações no Desfile de Carnaval de 2025 para 15 mil pessoas.
Primeira a entrar na avenida, a Imperatriz do Sol conduziu o enredo “Xangô”, símbolo da Justiça, homenageando o orixá que rege o ano. Em seguida, a Império da Zona Norte apresentou “A Magia do Teatro Mambembe”, um tributo ao teatro itinerante e sua influência na cultura brasileira, explorando sua conexão com a música, o cinema e outras manifestações artísticas.
Já a Acadêmicos do União, terceira escola a desfilar, contou com um samba-enredo repleto de frevo, forró, festa junina e culinária típica do Nordeste, proporcionando uma viagem imersiva ao público com o tema “Um voo encantado ao Nordeste”. A Imperadores do Ritmo combateu a intolerância religiosa com o samba-enredo “Exú”, em um espetáculo que uniu ancestralidade, fé e luta contra o preconceito. E para finalizar o desfile, a Unidos de Santa Cruz apresentou “Brasil de Norte a Sul: Lendas, Crenças e Tradições”, com uma mostra repleta de referências culturais, abordando as riquezas e diversidades de todo o país.
Notícias relacionadas

Francine Ramos é a primeira candidata inscrita à soberana da 40ª Oktoberfest
Inscrições para o concurso seguem até o dia 22 de maio

Inscrições para a Gincana de Vera Cruz abrem nesta sexta-feira
Inscrições deverão ser realizadas junto à Prefeitura Municipal de Vera Cruz até o dia 19 de maio

Filme produzido em Venâncio Aires será exibido em Santa Cruz
Curta-metragem aborda a intolerância religiosa

Grupo Arauto promove atividade com a terceira idade na Fenachim nesta quinta-feira
Projeto Viva a Vida ocorre no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão