Durante ação, acampamentos e embarcações de pequeno porte foram fiscalizados
O 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) de Rio Pardou realizou a Operação Força Verde – Disque Denúncia/Embarcada nessa quarta-feira (8). Durante as ações de polícia ambiental, os agentes realizaram fiscalização no Rio Jacuí, entre Vale Verde e Rio Pardo. A operação iniciou no Balneário Monte Alegre seguindo pelas Lagoas das Crianças, dos Toscos, Arroio Francisquinho até a Lagoa dos Dourados.
Conforme o BABM, foram abordadas e fiscalizadas quatro embarcações de pequeno porte, onde houve a identificação de sete pessoas. Além disso, também foi realizada a verificação de acampamentos nas barrancas do Rio Jacuí e das lagoas.
Os policiais ambientais retiraram da água dez redes de pesca de malhas e tamanhos variados, que haviam sido colocadas de forma irregular e contrária a legislação ambiental vigente. O material apreendido totalizou cerca de 500 metros, porém os proprietários das redes não foram identificados.
O BABM também identificou crime contra a fauna, caça irregular de exemplar de Tacha e Marreca Piadeira. Os autores foram identificados e presos. No entanto, foram liberados após assinatura de um termo circunstanciado.
Notícias relacionadas
Brigada Militar prende dois homens por efetuar tiros em Rio Pardo
Ação aconteceu no Bairro Bonfim
Homem é preso após danificar veículos em Rio Pardo
Ação da Brigada Militar aconteceu na madrugada deste domingo
Identificado motociclista que morreu em grave acidente no interior de Venâncio Aires
Sérgio dos Santos Ribeiro Plácido será velado neste domingo
Mulher é presa por tráfico de drogas no Bairro Bom Jesus
Ação da Brigada Militar aconteceu na noite desse sábado