Esportes

Campeonato de Verão terá rodadas decisivas para oito equipes

Publicado em: 09 de fevereiro de 2023 às 17:24 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:28
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Poucos times já estão classificados e muito menos estão eliminados. Sexta e segunda são dias de decisão

    A 50ª edição do Campeonato de Verão já  está com a fase de grupos chegando ao fim. Apesar da competição ter tido jogos com grandes goleadas, mostrando um certo desequilíbrio entre os grandes favoritos e os demais concorrentes, a quadra do Clube Vera Cruz reservará grandes emoções nas duas próximas rodadas – em sete jogos disputados, as últimas antes do mata-mata, nesta sexta e na próxima segunda-feira, dia 13. 

    Fumaceira, Largados e Xiruz já carimbaram a vaga para as quartas de final, confirmando o favoritismo do início do campeonato. A equipe do Gu Santos, em sua segunda participação, também já encaminhou a classificação para o mata-mata. Desclassificados, apenas Meninos da Vila e Légus, que não têm mais chances matemáticas de atingir o quarto lugar dos respectivos grupos.

    Assim, restam na briga oito equipes disputando apenas quatro vagas restantes.

    Centro Ecumênico

    A equipe do Centro Ecumênico encontra-se, atualmente, na terceira posição da grupo A do Campeonato de Verão, com nove pontos – em cinco jogos – e 13 gols sofridos (primeiro critério de desempate segundo o regulamento). Com duas partidas ainda a disputar – contra a Juventus nesta sexta-feira e contra o Araçá na próxima segunda – uma vitória simples e um empate colocam na próxima fase.

    Juventus

    Também ocupando a terceira colocação, desta vez no grupo B, a Juve tem nove pontos em seis jogos, com nove gols de saldo. Para encaminhar a classificação, contudo, o processo é bem mais fácil. Um empate simples  contra o Centro Ecumênico põe nas quartas de final.

    São Francisco

    A equipe São Francisco surpreendeu e está brigando por uma vaga na próxima fase. Com nove pontos em seis jogos e 30 gols sofridos, precisa vencer os Meninos da Vila na segunda-feira e torcer para o Ferraz ser superado pelo Araçá, em partida que acontece na sexta, para carimbar a classificação. 

    Família TK

    Mesmo sofrendo duro golpe no último jogo contra o Fumaceira, a Família TK ainda tem o sonho vivo de chegar no mata-mata da competição. Para isso, é necessário vencer a Xiruzada nesta sexta-feira e torcer para que Imagem.com e Juventus percam de goleada suas partidas, respectivamente contra Fumaceira e Centro, nesta sexta. Ainda é preciso secar o Araçá para que não vença ao menos um dos dois jogos que lhe restam, contra Ferraz e Centro. Eles tem seis pontos em seis jogos, com 57 gols sofridos.

    Ferraz

    O Ferraz teve um caminho duro pela frente e agora precisa vencer se quiser continuar no campeonato. A equipe tem nove pontos em seis jogos, com 25 gols sofridos. Caso confirme a vitória contra o Araçá, o São Francisco precisa perder para os Meninos da Vila ou o Centro Ecumênico não fazer mais três pontos nas duas últimas rodadas. Os alvinegros ainda precisam tirar uma considerável vantagem de saldo de gols para sonhar com o avanço. 

    Araçá

    A situação do Araçá é bem complicada. Com dois jogos a serem disputados, a equipe precisa vencer ambas as partidas e ainda buscar um bom número de gols. Ainda, é necessário torcer para os tropeços de Família TK e Imagem.com. Com 37 gols concedidos, 14 a menos que a Juventus, é improvável que seja este o time a ser “secado”. Eles tem três pontos conquistados em cinco partidas.

    Xiruzada

    Por fim, a Xiruzada. Com sete pontos em seis jogos e 28 gols sofridos, a equipe precisa vencer e torcer  para o tropeço de Ferraz, São Francisco e/ou Centro Ecumênico.
    De acordo com organizador Marcelo Carvalho, o Campeonato de Verão tem movimentado uma média de público superior a 400 pessoas. Com a competição esquentando, o número deve subir ainda mais no Clube Vera Cruz.